Frio, pólen, poeira, pelos de animais. Existem diversos fatores que podem irritar as paredes internas do nariz.
Essa região fica sensível especialmente nas pessoas com rinite alérgica. Neles, o menor contato com alguns compostos já provoca um quadro de inflamação, marcado por inchaço das mucosas e a produção excessiva de catarro.

A lavagem no nariz ajuda e muito! Veja algumas dicas:

– O produto ideal para fazer a lavagem nasal é o soro fisiológico comum, disponível em qualquer farmácia. O soro fisiológico não possuem componentes orgânicos e por isso pode ser conservado em temperatura ambiente, devendo se tomar o cuidado de não se contaminar o “bico” do frasco do soro.

– O melhor local para fazer esse processo é o banheiro. Posicione-se em frente ao espelho. Depois, aponte o nariz na direção da pia, com a cabeça levemente inclinada para a frente e a boca aberta. Com uma seringa sem agulha, pegue de 10 a 20 mililitros de soro fisiológico e aplique em cada uma das narinas.

– Ao entrar pelas cavidades, o líquido ajuda a eliminar impurezas, especialmente o excesso de muco que está acumulado por ali. Isso já amplia o espaço e permite que o ar transite melhor. A longo prazo, a prática ainda reduz a inflamação e o inchaço.

– No final, use um lenço para tirar o excesso de umidade. O indicado é realizar o procedimento ao menos duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir. No inverno e na primavera, mais limpezas podem ser necessárias.

Entre em contato e agende sua consulta! WhatsApp (48) 9 9808 1569

Atualmente realiza atendimentos na Cof – Centro Otorrinolaringológico de Florianópolis- Av Mauro Ramos 1612, Centro.